ATA DA REUNIÃO DE PAIS E EDUCADORES DO DIA 24/03/2011
Aos vinte e quatro dias do mês de março do ano de dois mil e onze, às dezesseis horas, reuniram-se pais e educadores na sala do Maternal I da EMEI Bambalalão. O diretor José Helio da Silva abriu a reunião agradecendo a presença dos pais e responsáveis pelos alunos. Primeiramente foi passado um vídeo com fotos da rotina das crianças: participando das atividades pedagógicas e da festa de carnaval realizada na escola. Conforme pauta de convocação foram tratados os seguintes assuntos: 1. Rotina da Escola; 2. Festa do Sorvete e 3. Projeto Sementinha do Leitor. O diretor falou aos pais sobre a rotina da escola, da importância do convívio social, ressaltando que o aprendizado ocorre tanto na escola, como em casa. O diretor falou do projeto Sementinha do Leitor que é uma parceria entre pais e escola na complementação do trabalho de leitura desenvolvido dentro da escola. A criação de um ambiente de leitura no lar das crianças aumenta o vínculo afetivo e produz condições favoráveis ao desenvolvimento tanto da linguagem oral e escrita como de outras áreas do conhecimento. Toda sexta-feira a criança leva um livro para ser lido junto com sua mãe, pai ou irmãos, durante o final de semana, e que o objetivo principal do projeto é proporcionar momentos de troca de afeto, carinho, atenção e amor. O projeto sementinha de leitor é uma extensão das rodas de histórias que é realizado com as crianças na escola. Os livros do projeto também são lidos dentro do ambiente escolar, o que muda verdadeiramente é o espaço e a presença amorosa dos pais, dentro do lar, fazendo o que a criança mais gosta: receber a atenção total dos seus pais e entes queridos. O diretor falou aos pais sobre a Festa do Sorvete que a escola estará realizando no dia 09/04/2011, das 13 às 17 horas, e que ele conta a colaboração de todos nas vendas, já que cada criança recebeu 10 cupons para vender, lembrou que o lucro obtido será utilizado para comprar chocolate para as crianças em comemoração ao Dia da Páscoa e confecção de lembrancinhas para as crianças. O diretor passou a palavra às educadoras que fizeram recomendações aos pais, dentre as principais: horário de entrada e saída; atualização de telefone, endereço e pessoas autorizadas a retirar a criança da escola; enviar quantidade necessária de roupas e fraldas; enviar sacola plástica para colocar roupa suja; trazer chinelo; os remédios somente poderão ser administrados através de receita médica, e pediram que se possível administrem-nos em casa, e em caso de receitas que ficam retidas, tirarem cópia para trazer à escola. Representando o Berçário I, a professora Raquel, solicitou aos pais uma pasta para colocar as atividades das crianças e que os pais ao deixarem a criança na escola, passem todas as informações sobre a criança. Representando o Berçário II, a professora Cristiane solicitou aos pais um copinho com tampa para as crianças tomarem água, porta escova de dente e pasta para colocar as atividades. Representando o Maternal I, a monitora Vanessa, solicitou aos pais não trazerem as crianças agasalhadas em excesso, trazer as meninas com o cabelo preso, observar se a criança tem piolho e em caso afirmativo cuidar e solicitou aos pais uma pasta para colocar as atividades. Nada mais tendo a tratar, o diretor encerrou a reunião às dezessete horas, da qual redigi e lavrei a presente Ata que vai assinada por mim, Ana Paula Albino, Secretária desta unidade escolar, e pelos demais participante em livro próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário