ATA DA 3ª REUNIÃO DE PAIS - 2015
Assunto: Atendimento no período de recesso escolar - julho/2015
Aos
vinte e dois dias do mês de junho do ano dois mil e quinze, às dezoito horas, na
sala de reuniões desta escola, realizou-se a terceira reunião de pais de ano
dois mil quinze, sob a presidência do diretor José Hélio da Silva, que designou
para secretariá-lo as professoras Andreia Nogueira Menegon, Sabrina de Fátima
Oliveira, Valéria Davenia Campos e Vanessa Jordão Plazo, com a finalidade de
prestar esclarecimentos sobre o atendimento de crianças no período de recesso
escolar, de 06 a 24 de julho de 2015. Conforme lista de presença anexa,
compareceram 57 pais de alunos. O diretor agradeceu a presença dos pais e deu
início a reunião esclarecendo que o ano escolar possui dois períodos de interrupção
das aulas: férias em janeiro e recesso escolar no mês de julho. Os intervalos
de férias e recesso escolar são necessários para o descanso dos alunos e dos professores
que não podem tirar férias durante o período de aulas. No entanto, como algumas
famílias de crianças matriculadas em turmas de berçário e maternais 1 –
modalidade creche, não possuem alternativas para cuidar dos seus filhos no
período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá
atendimento em 4 escolas de educação infantil do município para as crianças
cujos pais/responsáveis manifestarem comprovadamente a necessidade do
atendimento no período do recesso escolar do mês de julho. Para a inscrição dos
alunos no período de polo, os pais/responsáveis deverão apresentar Carteira de
Trabalho atualizada e/ou Declaração de trabalho com firma reconhecida em
Cartório. As inscrições serão aceitas até o dia 26 de julho de 2015. As
crianças frequentarão o polo no mesmo turno de matrícula: integral; manhã ou
tarde. O diretor informou que a EMEI Bambalalão será sede de polo e que
receberá alunos e funcionários das escolas EMEIF “Profª Mafalda Salotti
Bartholomei e EMEI Profª Judith de Oliveira Garcez. Em seguida, explicou que
durante o período de polo as atividades serão de cuidados e recreação. Alertou
que as crianças poderão estranhar os educadores porque as equipes de trabalho
serão formadas por profissionais de três escolas que trabalharam em sistema de
revezamento. Como as crianças pequenas sentem-se seguras com a presença de
pessoas conhecidas, algumas poderão sentir a falta das professoras habituais e ter
dificuldade de adaptação a uma nova rotina. Diante disso, o polo é um
atendimento para quem realmente tem necessidade. Informou que não haverá polo
nos dias 9 e 10 de julho, respectivamente feriado estadual e ponto facultativo.
Em seguida, alguns pais questionaram se poderiam trazer a criança somente
alguns dias. Foi respondido que sim, desde que a criança esteja inscrita no
polo. O diretor sugeriu que os pais garantissem alguns dias de descanso para as
crianças matriculadas no polo. Na ausência de perguntas, os pais interessados
no polo foram convidados a dar o nome das crianças para uma inscrição prévia e
posterior efetivação da matrícula com a apresentação de comprovante de trabalho
até o dia 26 de junho de 2015, sexta-feira, na secretaria da escola. Encerrada
a reunião, não havendo mais o que se acrescentar, lavrou-se esta ata, assinada
pelo diretor José Helio da Silva, pelas professoras Andreia Nogueira Menegon,
Sabrina de Fátima Oliveira, Valéria Davenia Campos e Vanessa Jordão Plazo e
pelos demais participantes da reunião em lista de presença anexa.
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