quinta-feira, 25 de junho de 2015

ATA DA 3ª REUNIÃO DE PAIS - 2015

Assunto: Atendimento no período de recesso escolar - julho/2015

Aos vinte e dois dias do mês de junho do ano dois mil e quinze, às dezoito horas, na sala de reuniões desta escola, realizou-se a terceira reunião de pais de ano dois mil quinze, sob a presidência do diretor José Hélio da Silva, que designou para secretariá-lo as professoras Andreia Nogueira Menegon, Sabrina de Fátima Oliveira, Valéria Davenia Campos e Vanessa Jordão Plazo, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre o atendimento de crianças no período de recesso escolar, de 06 a 24 de julho de 2015. Conforme lista de presença anexa, compareceram 57 pais de alunos. O diretor agradeceu a presença dos pais e deu início a reunião esclarecendo que o ano escolar possui dois períodos de interrupção das aulas: férias em janeiro e recesso escolar no mês de julho. Os intervalos de férias e recesso escolar são necessários para o descanso dos alunos e dos professores que não podem tirar férias durante o período de aulas. No entanto, como algumas famílias de crianças matriculadas em turmas de berçário e maternais 1 – modalidade creche, não possuem alternativas para cuidar dos seus filhos no período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá atendimento em 4 escolas de educação infantil do município para as crianças cujos pais/responsáveis manifestarem comprovadamente a necessidade do atendimento no período do recesso escolar do mês de julho. Para a inscrição dos alunos no período de polo, os pais/responsáveis deverão apresentar Carteira de Trabalho atualizada e/ou Declaração de trabalho com firma reconhecida em Cartório. As inscrições serão aceitas até o dia 26 de julho de 2015. As crianças frequentarão o polo no mesmo turno de matrícula: integral; manhã ou tarde. O diretor informou que a EMEI Bambalalão será sede de polo e que receberá alunos e funcionários das escolas EMEIF “Profª Mafalda Salotti Bartholomei e EMEI Profª Judith de Oliveira Garcez. Em seguida, explicou que durante o período de polo as atividades serão de cuidados e recreação. Alertou que as crianças poderão estranhar os educadores porque as equipes de trabalho serão formadas por profissionais de três escolas que trabalharam em sistema de revezamento. Como as crianças pequenas sentem-se seguras com a presença de pessoas conhecidas, algumas poderão sentir a falta das professoras habituais e ter dificuldade de adaptação a uma nova rotina. Diante disso, o polo é um atendimento para quem realmente tem necessidade. Informou que não haverá polo nos dias 9 e 10 de julho, respectivamente feriado estadual e ponto facultativo. Em seguida, alguns pais questionaram se poderiam trazer a criança somente alguns dias. Foi respondido que sim, desde que a criança esteja inscrita no polo. O diretor sugeriu que os pais garantissem alguns dias de descanso para as crianças matriculadas no polo. Na ausência de perguntas, os pais interessados no polo foram convidados a dar o nome das crianças para uma inscrição prévia e posterior efetivação da matrícula com a apresentação de comprovante de trabalho até o dia 26 de junho de 2015, sexta-feira, na secretaria da escola. Encerrada a reunião, não havendo mais o que se acrescentar, lavrou-se esta ata, assinada pelo diretor José Helio da Silva, pelas professoras Andreia Nogueira Menegon, Sabrina de Fátima Oliveira, Valéria Davenia Campos e Vanessa Jordão Plazo e pelos demais participantes da reunião em lista de presença anexa. 

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