segunda-feira, 7 de janeiro de 2019


CONSELHO DE ESCOLA DA EMEI BAMBALALÃO

ATA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA
 04/12/2018

Aos quatro dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, às 18h15, reuniram-se na sala da direção da EMEI Bambalalão, José Helio da Silva (diretor de escola), Adriana Messias Bavaresco (professores); Ana Carolina Fulgêncio Magrinelli (professores); Ana Paula Albino (técnico-administrativo); Crislaine Feitosa Sepúlveda (professores); Guilherme Roumanos Lopes Dib (pais); Natalia Villani Cleante (pais) e Rosane de Cássia Frungilo Batistela (professores), para tratar da seguinte pauta: recondução do Vice-Diretor da EMEI Bambalalão; aprovação da Ata da 3ª Reunião Ordinária; prestação de contas da Associação de Pais e Mestres; e outros assuntos. O diretor José Helio da Silva comunicou aos presentes que a Profª Vanessa Jordão Plazo manifestou, mediante declaração do próprio punho, interesse em permanecer na função de Vice-Diretor da EMEI Bambalalão no ano de 2019. O diretor José Helio da Silva, por sua vez, apresentou Declaração atestando que a professora Vanessa Jordão Plazo está desempenhando de forma satisfatória a função de Vice-Diretor, de acordo com as atribuições conferidas pelo Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, Lei Complementar nº 06, de 25 de abril de 2011 e demais legislações pertinentes. Em seguida, a Vanessa Jordão Plazo expôs os motivos de seu pedido de recondução à função de Vice-Diretor. Seguiram-se alguns pedidos de esclarecimentos e manifestação de opinião, sendo que, por unanimidade dos conselheiros, houve a APROVAÇÃO, por unanimidade, da recondução da Professora Vanessa Jordão Plazo à função de Vice-Diretor da EMEI Bambalalão no ano de 2019, com a emissão de Parecer nº 01/2018. Em seguida, o diretor fez uma breve leitura da ata da 3ª reunião ordinária, que foi aprovada sem ressalvas. O diretor procedeu à leitura do Ofício nº 01/2018, do Conselho de Escola, assinado pelos membros presentes à 3ª reunião ordinária, em que se faz um relato da falta de funcionários para a cozinha e o lactário, a necessidade de formação desses profissionais, e a responsabilidade da escola que responde por 70% das necessidades nutricionais diárias das crianças de período integral e 30% das necessidades diárias das crianças que frequentam o período parcial. O diretor informou que solicitou uma reunião dos membros do conselho de escola com a Secretária Municipal de Educação. A reunião foi agendada pela Secretária, sendo posteriormente cancelada a pedido do diretor em razão de a escola já ter recebido as funcionárias solicitadas e também do retorno de uma funcionária que estava de licença médica. Mediante esta solução, o diretor apresentou agradecimentos à Secretária Municipal de Educação pelo pronto atendimento das demandas do Conselho. O diretor informou também que a escola está recebendo manutenção nas instalações elétricas e nas calhas. A Secretaria vem prestando assistência na troca de ventiladores, manutenção de portas, problemas de hidráulica e fornecimento de materiais, conforme apresentação de necessidades. O diretor apresentou em seguida o saldo das contas da Associação de Pais e Mestres. Informou que devido a mudança no sistema de pagamento do Programa Dinheiro Direto na Escola, a substituição do cheque pelo cartão eletrônico, houve necessidade de alteração do Estatuto da APM e posterior solicitação ao Banco do Brasil do cartão para movimentação dos recursos do programa. Todo esse processo provocou atraso na execução dos recursos do PDDE. Com os recursos depositados em nova conta APM no Banco do Brasil, o saldo apresenta o seguinte valor R$ 7.300,00, sendo R$ 5.840,00 para despesas de capital e R$ 1.460,00 para despesas de custeio. O diretor informou que o Banco do Brasil já forneceu o cartão para movimentação dos recursos. Possivelmente não haverá tempo para a realização das despesas ainda este ano. No entanto, o saldo ficará reprogramado para o ano de 2019. Na conta movimentada através de cheque ainda há um saldo de R$ 291,65 que deverá ser utilizado na aquisição de um multiprocessador. Há também a necessidade de aquisição de outros bens e materiais, principalmente de arquivos. O diretor informou que a APM possui recursos depositados em conta corrente aberta no montante de R$ 10.090,88, que deverão ser investidos em despesas com infraestrutura voltada para a acessibilidade. O valor será reprogramado para o ano de 2019. O diretor informou o saldo da conta Recursos Próprios de receitas de festas de sorvete no valor de R$ 3.837,48. Nada mais tendo a tratar, foi lavrada a presente Ata que depois de lida e aprovada, segue assinada por todos os presentes.

Assis, 04 de dezembro de 2018.

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