CONSELHO
DE ESCOLA DA EMEI BAMBALALÃO
ATA
DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA
04/12/2018
Aos quatro dias do mês de dezembro de dois
mil e dezoito, às 18h15, reuniram-se na sala da direção da EMEI Bambalalão, José
Helio da Silva (diretor de escola), Adriana Messias Bavaresco (professores);
Ana Carolina Fulgêncio Magrinelli (professores); Ana Paula Albino (técnico-administrativo);
Crislaine Feitosa Sepúlveda (professores); Guilherme Roumanos Lopes Dib (pais);
Natalia Villani Cleante (pais) e Rosane de Cássia Frungilo Batistela
(professores), para tratar da seguinte pauta: recondução do Vice-Diretor da
EMEI Bambalalão; aprovação da Ata da 3ª Reunião Ordinária; prestação de contas
da Associação de Pais e Mestres; e outros assuntos. O diretor José Helio da
Silva comunicou aos presentes que a Profª Vanessa Jordão Plazo manifestou, mediante
declaração do próprio punho, interesse em permanecer na função de Vice-Diretor da
EMEI Bambalalão no ano de 2019. O diretor José Helio da Silva, por sua vez,
apresentou Declaração atestando que a professora Vanessa Jordão Plazo está
desempenhando de forma satisfatória a função de Vice-Diretor, de acordo com as
atribuições conferidas pelo Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público
Municipal, Lei Complementar nº 06, de 25 de abril de 2011 e demais legislações pertinentes.
Em seguida, a Vanessa Jordão Plazo expôs os motivos de seu pedido de recondução
à função de Vice-Diretor. Seguiram-se alguns pedidos de esclarecimentos e manifestação
de opinião, sendo que, por unanimidade dos conselheiros, houve a APROVAÇÃO, por
unanimidade, da recondução da Professora Vanessa Jordão Plazo à função de
Vice-Diretor da EMEI Bambalalão no ano de 2019, com a emissão de Parecer nº
01/2018. Em seguida, o diretor fez uma breve leitura da ata da 3ª reunião
ordinária, que foi aprovada sem ressalvas. O diretor procedeu à leitura do
Ofício nº 01/2018, do Conselho de Escola, assinado pelos membros presentes à 3ª
reunião ordinária, em que se faz um relato da falta de funcionários para a
cozinha e o lactário, a necessidade de formação desses profissionais, e a
responsabilidade da escola que responde por 70% das necessidades nutricionais
diárias das crianças de período integral e 30% das necessidades diárias das
crianças que frequentam o período parcial. O diretor informou que solicitou uma
reunião dos membros do conselho de escola com a Secretária Municipal de
Educação. A reunião foi agendada pela Secretária, sendo posteriormente cancelada
a pedido do diretor em razão de a escola já ter recebido as funcionárias
solicitadas e também do retorno de uma funcionária que estava de licença
médica. Mediante esta solução, o diretor apresentou agradecimentos à Secretária
Municipal de Educação pelo pronto atendimento das demandas do Conselho. O
diretor informou também que a escola está recebendo manutenção nas instalações
elétricas e nas calhas. A Secretaria vem prestando assistência na troca de
ventiladores, manutenção de portas, problemas de hidráulica e fornecimento de
materiais, conforme apresentação de necessidades. O diretor apresentou em
seguida o saldo das contas da Associação de Pais e Mestres. Informou que devido
a mudança no sistema de pagamento do Programa Dinheiro Direto na Escola, a
substituição do cheque pelo cartão eletrônico, houve necessidade de alteração
do Estatuto da APM e posterior solicitação ao Banco do Brasil do cartão para
movimentação dos recursos do programa. Todo esse processo provocou atraso na
execução dos recursos do PDDE. Com os recursos depositados em nova conta APM no
Banco do Brasil, o saldo apresenta o seguinte valor R$ 7.300,00, sendo R$
5.840,00 para despesas de capital e R$ 1.460,00 para despesas de custeio. O
diretor informou que o Banco do Brasil já forneceu o cartão para movimentação
dos recursos. Possivelmente não haverá tempo para a realização das despesas
ainda este ano. No entanto, o saldo ficará reprogramado para o ano de 2019. Na
conta movimentada através de cheque ainda há um saldo de R$ 291,65 que deverá
ser utilizado na aquisição de um multiprocessador. Há também a necessidade de
aquisição de outros bens e materiais, principalmente de arquivos. O diretor
informou que a APM possui recursos depositados em conta corrente aberta no
montante de R$ 10.090,88, que deverão ser investidos em despesas com
infraestrutura voltada para a acessibilidade. O valor será reprogramado para o
ano de 2019. O diretor informou o saldo da conta Recursos Próprios de receitas
de festas de sorvete no valor de R$ 3.837,48. Nada mais tendo a tratar, foi
lavrada a presente Ata que depois de lida e aprovada, segue assinada por todos
os presentes.
Assis, 04 de dezembro de 2018.
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