ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO 1-A,
INTEGRAL, DA
EMEI BAMBALALÃO
Professoras:
Marilena, Marli e Regina
Aos
nove dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, realizou-se na sala B1A da
EMEI Bambalalão, às dezoito horas e quinze minutos, a terceira reunião de pais
e acolhida dos mesmos para serem tratados os seguintes assuntos: projetos que
serão desenvolvidos no segundo semestre, projeto sou criança, alimentação,
circuito, matemática em ação, projeto África, projeto tintas e pincéis, projeto
chegou o Natal, roupa e sino para apresentação da festa de encerramento das
atividades letivas, medicação para criança na creche somente com a receita
médica, respeitar o horário de entrada das 07h00 às 08h00 e saída de alunos das
16h50 às 17h30, esclarecimento da rotina das crianças na escola, quantidade de roupas
na bolsa o suficiente para cada estação, sacolinhas para roupas sujas, unhas
das crianças para manter sempre curtas, lenço umedecido e pomada, adereços nas
crianças não colocar. Após as orientações foi aberto espaço para dúvidas,
sugestões ou reclamações, as dúvidas foram esclarecidas, não houve sugestões ou
reclamações. Nada mais tendo a tratar, as professoras agradeceram a presença
dos pais, sendo lavrada a ata por mim, professora Marli.
ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO IIA,
MANHÃ,
DA
EMEI BAMBALALÃO
Professoras:
Cássia, Cristiane e Keli.
Aos
nove dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze
minutos, iniciamos a reunião, na
sala de aula do Berçário dois A/B desta Unidade Escolar, onde as Professoras Cristiane
e Keli agradeceram a presença dos pais. Na reunião, foram tratados
assuntos relevantes, tais como: horários de entrada e saída, reforçando para
que não ocorram atrasos nos horários, algumas explicações e orientações sobre cortar
as unhas das crianças frequentemente, fazer a limpeza e higiene dos cabelos, o
controle da pediculose, rotina da sala, trocas de roupas de calor devido as
mudanças do tempo, contribuição de lenço umedecido para o próprio filho, que
será mantido na bolsa para uso diário, informações sobre atividades pedagógicas
que serão desenvolvidas durante o final do semestre. Orientou-se para que os
pais não deixem as crianças entrarem na sala comendo ou bebendo algo, pois isso
gera vontade nos amiguinhos; e também que não tragam nada de casa, objetos
perigosos e grandes demais. Orientou-se para que os pais esperem as professoras
receberem a criança no portão, para que não abram o portão antes, evitando
risco das crianças saírem da sala sem que percebamos. Pediu-se que estimulem e
orientem as crianças, sentarem-se à mesa para fazer as refeições, uma vez que
já irão para o maternal no ano que vem. Orientou-se que não mandem as crianças
com acessórios como: presilhas, pulseiras, colar, ou qualquer coisa que possa
machucar a criança. Pediu-se para que os pais conversem muito com seus filhos orientando-os
que não mordam e não briguem com seus amiguinhos de sala. Tivemos bastante presença
de pais, foi uma reunião proveitosa, onde se esclareceram muitas dúvidas dos
pais. Orientou-se que os pais procurem as professoras sempre que preciso em
horários de H.E às terças feiras na Unidade Escolar. No final da reunião as
professoras agradeceram a presença de todos e orientaram os pais a sempre
perguntar se tiverem dúvidas e contar com as professoras sempre que precisarem,
assim como também as professoras precisam deles para ter um final de ano letivo
agradável e um bom relacionamento para tratar de assuntos ligados às crianças
que são de maior importância dentro da escola. Nada mais tendo, a ata da
reunião foi lavrada por mim, professa Keli.
ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO IIC,
INTEGRAL, DA
EMEI BAMBALALÃO
Professoras:
Adriana, Eliane e Valéria
No dia nove
de outubro do ano de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze minutos, na
sala de aula desta unidade escolar, reuniram-se professoras e pais para tratar
assuntos da rotina da criança no cotidiano escolar, atividades e projetos que
foram e serão desenvolvidos no decorrer do segundo semestre, tratou-se também
assuntos tais como: horários de entrada e saída, atualização de fichas,
aleitamento, endereços, telefones e autorizados a retirar a criança da unidade
escolar, roupas, lenços e acessórios suficientes e de acordo com a estação,
corte de unhas, piolhos, mordidas, administração de medicamentos, horários de
banho e refeição. Houve o pedido para que sejam respeitados os horários de
entrada e saída da criança na unidade escolar para que a rotina possa acontecer
de maneira tranqüila, que todos estejam atualizando sempre que necessário as
informações importantes ao dia e segurança da criança. Ocorreu orientação
quanto ao uso de medicações e pomadas e a necessidade de receita médica e
autorização da escola, para que os mesmos possam ser administrados na unidade
escolar. Roupas e sapatos foram solicitados em quantidade suficiente ao dia da
criança na unidade, compreensão e devolução mediante possíveis trocas de roupas
ou calçados, atenção a unhas, para que os mesmos possam brincar em segurança,
prevenindo assim arranhões em momentos de disputa de brinquedos e cabelos para
evitar piolhos. As professoras salientaram a necessidade de um trabalho em
conjunto, com constante dialogo junto às crianças sobre suas relações com os
amigos ao brincarem, ao fazer as refeições, orientando-os como devem se
comportar em cada uma desses momentos, com a finalidade de promover a ordem e
bom entrosamento entre os alunos, contribuindo para que mordidas, arranhões não
aconteçam. Falou-se dos horários de
cada refeição e banho. Foram apresentados aos pais os projetos e atividades
desenvolvidos e os que ainda serão desenvolvidos, bem como a implantação e
explicação do projeto em comemoração do “halloween” na educação infantil e que
serão desenvolvidos ao longo do segundo semestre. Abriu-se espaço para retirada
de dúvidas, sugestões e opiniões. Alguns pais perguntaram a respeito da
alimentação e comportamento de seus filhos em sua estadia na unidade. Sem mais, houve agradecimento e atendimento individual, onde alguns pais
continuaram para maiores informações quanto a dia a dia de seu filho no
ambiente escolar. E para conhecimento de todos foi lavrada a ata da reunião
pela professora Eliane.
ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO MATERNAL 1C, INTEGRAL, DA
EMEI BAMBALALÃO
Professoras: Mara e Viviane
Aos nove dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze minutos, reuniram-se as professoras, Pais e responsáveis dos alunos do maternal IC para a realização da reunião escolar. Iniciou-se a reunião com os agradecimentos pela presença e, dando sequência aos itens da pauta, falou-se sobre os projetos que serão desenvolvidos no Segundo Semestre, mencionando os eixos e campos de experiências como norte de nossas ações pedagógicas, sendo eles: Projeto alimentação, circuito, monstros e bruxas, matemática em ação, África, tintas e pincéis, chegou o Natal. Foi pedido mais uma vez a colaboração dos Pais e responsáveis no respeito aos horários de entrada e saída da criança, e que na mochila tenha a quantidade necessária de roupas, fraldas, lenço umedecido, sacolas plásticas e sapatos adequados. As professoras ressaltaram a importância das crianças estarem sempre com as unhas cortadas e a atenção com os piolhos, logo foi dada a oportunidade para possíveis questionamentos quando houve agradecimentos, sem mais, eu Viviane Silva Camargo, professora de desenvolvimento infantil, lavro a presente ATA que vai assinada por mim e pelos demais presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário