terça-feira, 13 de novembro de 2018



ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO 1-A, INTEGRAL, DA
EMEI BAMBALALÃO

Professoras: Marilena, Marli e Regina

Aos nove dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, realizou-se na sala B1A da EMEI Bambalalão, às dezoito horas e quinze minutos, a terceira reunião de pais e acolhida dos mesmos para serem tratados os seguintes assuntos: projetos que serão desenvolvidos no segundo semestre, projeto sou criança, alimentação, circuito, matemática em ação, projeto África, projeto tintas e pincéis, projeto chegou o Natal, roupa e sino para apresentação da festa de encerramento das atividades letivas, medicação para criança na creche somente com a receita médica, respeitar o horário de entrada das 07h00 às 08h00 e saída de alunos das 16h50 às 17h30, esclarecimento da rotina das crianças na escola, quantidade de roupas na bolsa o suficiente para cada estação, sacolinhas para roupas sujas, unhas das crianças para manter sempre curtas, lenço umedecido e pomada, adereços nas crianças não colocar. Após as orientações foi aberto espaço para dúvidas, sugestões ou reclamações, as dúvidas foram esclarecidas, não houve sugestões ou reclamações. Nada mais tendo a tratar, as professoras agradeceram a presença dos pais, sendo lavrada a ata por mim, professora Marli.




ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO IIA, MANHÃ,
DA
EMEI BAMBALALÃO

Professoras: Cássia, Cristiane e Keli.

Aos nove dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze minutos, iniciamos a reunião, na sala de aula do Berçário dois A/B desta Unidade Escolar, onde as Professoras Cristiane e Keli agradeceram a presença dos pais. Na reunião, foram tratados assuntos relevantes, tais como: horários de entrada e saída, reforçando para que não ocorram atrasos nos horários, algumas explicações e orientações sobre cortar as unhas das crianças frequentemente, fazer a limpeza e higiene dos cabelos, o controle da pediculose, rotina da sala, trocas de roupas de calor devido as mudanças do tempo, contribuição de lenço umedecido para o próprio filho, que será mantido na bolsa para uso diário, informações sobre atividades pedagógicas que serão desenvolvidas durante o final do semestre. Orientou-se para que os pais não deixem as crianças entrarem na sala comendo ou bebendo algo, pois isso gera vontade nos amiguinhos; e também que não tragam nada de casa, objetos perigosos e grandes demais. Orientou-se para que os pais esperem as professoras receberem a criança no portão, para que não abram o portão antes, evitando risco das crianças saírem da sala sem que percebamos. Pediu-se que estimulem e orientem as crianças, sentarem-se à mesa para fazer as refeições, uma vez que já irão para o maternal no ano que vem. Orientou-se que não mandem as crianças com acessórios como: presilhas, pulseiras, colar, ou qualquer coisa que possa machucar a criança. Pediu-se para que os pais conversem muito com seus filhos orientando-os que não mordam e não briguem com seus amiguinhos de sala. Tivemos bastante presença de pais, foi uma reunião proveitosa, onde se esclareceram muitas dúvidas dos pais. Orientou-se que os pais procurem as professoras sempre que preciso em horários de H.E às terças feiras na Unidade Escolar. No final da reunião as professoras agradeceram a presença de todos e orientaram os pais a sempre perguntar se tiverem dúvidas e contar com as professoras sempre que precisarem, assim como também as professoras precisam deles para ter um final de ano letivo agradável e um bom relacionamento para tratar de assuntos ligados às crianças que são de maior importância dentro da escola. Nada mais tendo, a ata da reunião foi lavrada por mim, professa Keli.




ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO BERÇARIO IIC, INTEGRAL,  DA
EMEI BAMBALALÃO

Professoras: Adriana, Eliane e Valéria

No dia nove de outubro do ano de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze minutos, na sala de aula desta unidade escolar, reuniram-se professoras e pais para tratar assuntos da rotina da criança no cotidiano escolar, atividades e projetos que foram e serão desenvolvidos no decorrer do segundo semestre, tratou-se também assuntos tais como: horários de entrada e saída, atualização de fichas, aleitamento, endereços, telefones e autorizados a retirar a criança da unidade escolar, roupas, lenços e acessórios suficientes e de acordo com a estação, corte de unhas, piolhos, mordidas, administração de medicamentos, horários de banho e refeição. Houve o pedido para que sejam respeitados os horários de entrada e saída da criança na unidade escolar para que a rotina possa acontecer de maneira tranqüila, que todos estejam atualizando sempre que necessário as informações importantes ao dia e segurança da criança. Ocorreu orientação quanto ao uso de medicações e pomadas e a necessidade de receita médica e autorização da escola, para que os mesmos possam ser administrados na unidade escolar. Roupas e sapatos foram solicitados em quantidade suficiente ao dia da criança na unidade, compreensão e devolução mediante possíveis trocas de roupas ou calçados, atenção a unhas, para que os mesmos possam brincar em segurança, prevenindo assim arranhões em momentos de disputa de brinquedos e cabelos para evitar piolhos. As professoras salientaram a necessidade de um trabalho em conjunto, com constante dialogo junto às crianças sobre suas relações com os amigos ao brincarem, ao fazer as refeições, orientando-os como devem se comportar em cada uma desses momentos, com a finalidade de promover a ordem e bom entrosamento entre os alunos, contribuindo para que mordidas, arranhões não aconteçam. Falou-se dos horários de cada refeição e banho. Foram apresentados aos pais os projetos e atividades desenvolvidos e os que ainda serão desenvolvidos, bem como a implantação e explicação do projeto em comemoração do “halloween” na educação infantil e que serão desenvolvidos ao longo do segundo semestre. Abriu-se espaço para retirada de dúvidas, sugestões e opiniões. Alguns pais perguntaram a respeito da alimentação e comportamento de seus filhos em sua estadia na unidade. Sem mais, houve agradecimento e atendimento individual, onde alguns pais continuaram para maiores informações quanto a dia a dia de seu filho no ambiente escolar. E para conhecimento de todos foi lavrada a ata da reunião pela professora Eliane.

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DE PAIS DO MATERNAL 1C, INTEGRAL, DA

EMEI BAMBALALÃO

Professoras: Mara e Viviane

Aos nove dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezoito, às dezoito horas e quinze minutos, reuniram-se as professoras, Pais e responsáveis dos alunos do maternal IC para a realização da reunião escolar. Iniciou-se a reunião com os agradecimentos pela presença e,  dando sequência aos itens da pauta, falou-se sobre os projetos que serão desenvolvidos no Segundo  Semestre, mencionando os eixos e campos de experiências como norte de nossas ações pedagógicas, sendo eles: Projeto alimentação, circuito, monstros e bruxas, matemática em ação, África, tintas e pincéis, chegou o Natal. Foi pedido mais uma vez a colaboração dos Pais e responsáveis no respeito aos horários de entrada e saída da criança, e que na mochila tenha a quantidade necessária de roupas, fraldas, lenço umedecido, sacolas plásticas e sapatos adequados.  As professoras ressaltaram a importância das crianças estarem sempre com as unhas cortadas e a atenção com os piolhos, logo foi dada a oportunidade para possíveis questionamentos quando houve agradecimentos, sem mais, eu Viviane Silva Camargo, professora de desenvolvimento infantil, lavro a presente ATA que vai assinada por mim e pelos demais presentes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário