ATA
DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ESCOLA DA EMEI BAMBALALÃO - 17/10/2017
Aos dezessete dias do mês de outubro do
ano de dois mil e dezessete, realizou-se na sala da direção da EMEI Bambalalão,
com início às dezoito horas, a terceira reunião ordinária do Conselho de Escola
do ano de dois mil e dezessete, com a finalidade de tratar assuntos da rotina
escolar e de definir o cronograma das atividades de final de ano. Estiveram
presentes os seguintes conselheiros: Andreia Nogueira Menegon – representante
dos professores; Adriane do Rocio Gomes de morais Gomes – representante dos
pais; Ana Paula Albino – representante dos funcionários; Jaqueline Cristina
Coelho – representante dos pais; José Helio da Silva – representante dos
funcionários; Priscylla Tamires de Oliveira Naligatski Toledo – representante
dos pais; Rosane de Cássia Frungilo Batistela – representante dos professores;
Valéria Davenia Campos – representante dos professores e Vanessa Jordão Plazo –
representante dos professores. José Helio da Silva, diretor da escola, iniciou
a reunião com a apresentação do resultado da festa do sorvete, realizada no dia
23 de setembro de 2017. A festa obteve a renda líquida de R$ 3.080,00,
resultado da diferença entre R$ 5.602,50 – total da venda bruta e R$ 2.522, 50
– valor pago ao fornecedor. Foram vendidos antecipadamente 2.062 sorvetes e no
dia da festa 223 sorvetes. No total, foram vendidos 2.241 sorvetes, sendo
efetivamente entregues 2.018 sorvetes. Os conselheiros avaliaram que a festa foi
um sucesso de arrecadação e participação. Os pais, as crianças e os professores
participaram efetivamente da compra dos cupons e das atividades recreatvias. No
dia da festa foram realizadas atividades de pintura de rosto, pintura com tinta
guache, modelagem de massinha e brincadeiras livres no parque. Esses recursos adicionais
contribuem para o pagamento de despesas não cobertas pela Secretaria Municipal
de Educação. Nos últimos meses foram adquiridos com recursos da festa do
sorvete diversos itens, como multiprocessador, extrator de suco semi-industrial,
brinquedos ludopedagógicos, livros etc. José Helio expôs aos presentes que a
Prefeitura Municipal responde por quase toda despesa de manutenção da escola,
porém alguns itens precisam de recursos próprios da APM. Na sequência, o
diretor colocou em discussão a realização da festa de encerramento do ano
letivo de 2017. Ficou definido que serão realizadas duas festas de
encerramento. No dia cinco de dezembro, terça-feira, às 09h00 e 14h30 serão
realizadas as festas das turmas de turno parcial, manhã e tarde
respectivamente. No dia 07 de dezembro, quinta-feira, será a realizada a festa
das turmas de período integral, às 14h30. De acordo com o entendimento dos
membros do conselho, nas festas serão servidos refrigerantes e salgadinhos. Os
recursos para a aquisição desses gêneros alimentícios serão provenientes da
arrecadação voluntária de R$ 5,00 dos pais e funcionários. As crianças com
restrição alimentar terão assegurado cardápio especial para o evento. Nada mais
havendo a tratar, o diretor da escola agradeceu a presença e colaboração de
todos, e encerrou a reunião, da qual redigi e lavrei a presente ata que vai
assinada por mim, José Helio da Silva, diretor da escola e pelos demais membros
participantes.
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